QUEM SOMOS

home | quem somos

Sustentando Elos Reais

Liderada pela advogada Fernanda Guerra, a SER Consultoria propõe uma abordagem integrativa do Direito. Somos agentes da mudança, atuando na promoção da inovação jurídica por meio de métodos extrajudiciais. Para isso, sustentamos uma visão multidisciplinar que alia sólidos conhecimentos jurídicos ao que há de mais moderno no Direito, como Contratos Conscientes, Linguagem Simples, Legal Design e Visual Law.

Nossa missão é orientar indivíduos, empresas e comunidades na gestão de relações contratuais. Fazemos parte do chamado Conscious Business, movimento empresarial internacional que defende que as empresas vivam de acordo com o propósito, missão e valores declarados.

Também oferecemos capacitações aos profissionais interessados em modernizar a sua prática e atuar com os Contratos Conscientes. Através de nosso ramo educacional, ensinamos uma abordagem que permite um cuidado com os envolvidos, com a sociedade e com o próprio profissional.

FERNANDA GUERRA

Idealizadora e co-fundadora da SER, Fernanda Guerra é facilitadora de diálogos e a primeira advogada licenciada em Contratos Conscientes da América Latina. É professora convidada do Instituto Mediare e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, sócia do Guerra Advogados Associados, da Medicina da Consciência e criadora da ONG Curaser. Mãe do João.

Após vinte anos exercendo a advocacia, percebeu que seus melhores resultados não estavam nas causas que havia ganhado, mas naquelas em que consenso foi estabelecido entre as partes sem o “martelo” do Judiciário. Tem ampla experiência em comunicação para pacificação de conflitos e atuação em projetos de impacto social.

Graduada em Direito pela UFRJ, Fernanda é especialista em Mediação pela Mediare e pós-graduada em Neurociência e Comportamento pela PUCRS. Realizou formações complementares em Liderança para Transição na Schumacher College, na Inglaterra, e em Ciências Holísticas e Economia para a Transição na Escola Schumacher Brasil. Também se dedicou, ao longo da carreira, a cursos para certificação em Práticas Colaborativas, Círculos de Cultura de Paz, Constelação Sistêmica e da Comunicação Não Violenta.

ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR

Um dos pilares de sustentação da SER é usar como bússola os propósitos que fazem nossos corações pulsarem mais forte. Assim, damos prioridade às nossas necessidades individuais, ao mesmo tempo que reconhecemos cada um como um ser único e autêntico. Isso proporciona estar em parceria e abraçar a colaboração com forma de expandir os valores que desenvolvemos. Acreditamos que abraçar a lógica da parceria possibilita a ampliação da nossa percepção de mundo, gerando empatia e prosperidade para todos. Motivada pelo trabalho em equipe, a SER atua em parceria com profissionais de diversas áreas. Agregamos parceiros para atuarmos na sustentação das relações de forma sistêmica, multidisciplinar e integrativa. Além disso, em diferentes regiões do país, um time trabalha de forma colaborativa para entregar não apenas contratos, mas também conteúdos, workshops, cursos e estimular uma mentalidade regenerativa.

Tem alguma dúvida?