PROPÓSITO

home | propósito

SUSTENTAR

Nosso propósito

A SER traz no seu nome e no seu DNA o objetivo de atuar “Sustentando Elos Reais”. Nosso propósito é cuidar das relações interpessoais envolvidas em um contrato.   

Na co-criação de documentos legais, utilizamos uma abordagem relacional: com mais colaboração e menos competição, com mais disposição para a harmonia do que para o litígio. Trata-se de uma mudança de mentalidade,  que considera o benefício mútuo e a auto-implicação como alicerces para a construção de consenso entre os indivíduos. Um elo capaz de sustentar uma relação contratual de forma justa, autêntica, responsável e sustentável.

Possuímos uma visão integrativa, holística e pacífica do Direito. Representamos, na América Latina, o movimento internacional apoiado pelas advogadas americanas Linda Alvarez e J.Kim Wright, referências mundiais no desenvolvimento de Contratos Conscientes: o Legal Change Makers. 

Nossos valores

Somos uma consultoria de impacto social, pois buscamos a sustentabilidade das relações e garantimos a acessibilidade à justiça. Alinhados ao 16º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), atuamos na construção de sociedades pacíficas e inclusivas. Partilhamos da premissa de que garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa gera impacto no desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis. Esta agenda da ONU é composta por 17 Objetivos, desdobrados em 169 metas. São contemplados temas fundamentais para o desenvolvimento humano, sob cinco perspectivas: pessoas, planeta, prosperidade, parceria e paz. O plano de ação deve ser implementados por todos os países do mundo até 2030.
Tem alguma dúvida?