O QUE FAZEMOS

home | o que fazemos

O NOSSO ELO

O que fazemos?

Acreditamos que a inovação jurídica é um caminho para o desenvolvimento de relações contratuais sustentáveis e harmônicas. Por isso, co-criamos soluções customizadas que consideram benefícios mútuos e a autonomia das partes. 

Aliadas à abordagem dos Contratos Conscientes, utilizamos ferramentas como linguagem simples, Legal Design, Visual Law e técnicas de mediação, construção de consenso e facilitação de diálogos para o desenvolvimento de soluções autonegociadas.

Nossa atuação inclui a prevenção e/ou gestão de conflitos, o desenvolvimento de Contratos Conscientes e a formalização de acordos humanizados,  para as seguintes aplicações:

No âmbito empresarial

No âmbito familiar

PIONEIRISMO

Contratos Conscientes

A SER é pioneira na América Latina no desenvolvimento de Contratos Conscientes, abordagem focada nas relações e nos valores partilhados entre as partes envolvidas em um contrato. O objetivo é dar sustentabilidade ao negócio e às relações interpessoais representadas no documento legal, em um ambiente de confiança, clareza, transparência, responsabilidade e comprometimento.  

O processo de facilitação de diálogo pode ser feito em parceria com advogados especializados ou profissionais de confiança dos clientes. Nesses casos, a SER fica responsável por construir as cláusulas relacionais, procurando atender a demanda dos clientes e de seus negócios. Após a construção das cláusulas em reuniões de orientação com as partes interessadas, o Contrato Consciente é formalizado pela SER com design e linguagem acessíveis ao usuário final, com ou sem formatação jurídica. 

Os Contratos Conscientes também são conhecidos como Contratos baseados em Valores ou Contratos Integrativos. A licença para utilizar o termo e oferecer o serviço no Brasil foi concedida à advogada Fernanda Guerra, idealizadora da SER, após cursos de formação e atuação prática na área, com a elaboração de uma metodologia própria. A especialista é a primeira advogada na América Latina a receber a certificação concedida por Linda Alvarez e J. Kim Wright, referências mundiais na abordagem. 

Todos os contratos produzidos e assinados por Fernanda Guerra recebem o selo oficial Conscious Contract, marca patenteada por Linda Alvarez.

Tem alguma dúvida?