Artigo “O caminho para contratos transparentes e relações sustentáveis” foi publicado no Nexo Jornal

Em julho, Fernanda Guerra, primeira advogada certificada em Contratos Conscientes na América Latina, publicou o artigo “O caminho para contratos transparentes e relações sustentáveis” no Nexo Jornal. No texto, a idealizadora da SER Consultoria fala sobre a disputa judicial entre o influenciador Luva de Pedreiro e seu ex-agente.

Iran Santana Alves, conhecido como Luva de Pedreiro, ganhou milhões de fãs na internet fazendo vídeos com uma bola. A habilidade e espontaneidade logo chamou a atenção de grandes marcas e patrocinadores, fazendo com que o jovem do sertão da Bahia se encontrasse com o empresário Allan Jesus no mundo dos negócios. Uma parceria que acabaria indo parar na Justiça.

A disputa judicial gera dúvidas jurídicas sobre a construção das relações contratuais, não apenas entre celebridades e seus empresários. O caso pode ser um marco na discussão sobre a forma como construímos contratos e como lidamos com os envolvidos em um documento legal. 

Ainda que o jovem tenha falhado ao assinar um documento que não leu, a pergunta é: se ele tivesse lido o contrato, teria entendido o que ali estava afirmado? 

Em um artigo para o Nexo, Fernanda Guerra defende que todo cliente precisa ler e compreender o que está posto em um contrato. Para isso, precisamos rever a forma e a linguagem dos documentos legais. Afinal, os contratos devem ser redigidos para os usuários – e não para os operadores do Direito.

Quer saber mais? Você pode conferir o texto na íntegra clicando aqui

Siga a SER Consultoria:

Instagram
LinkedIn

Youtube


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tem alguma dúvida?